NOSSA VIDA, NOSSA MISSÃO! Visite nosso canal!

19/09/2019

Gertraud von Bullion - pioneira na União Apostólica para mulheres


"Gertraud von Bullion é uma mulher que teve de abandonar os caminhos da sua vida anteriormente traçados. Muitos deles foram mesmo contrariados. Isto não a abateu. Ela aceitou a cruz da sua vida como chamamento e vocação e deu o sim: a resposta do amor. Em Deus, ela amadurece para a perfeição e como personalidade. Gertraud von Bullion descende de uma família nobre da alta burguesia. Uma condessa, nascida para governar, decide-se pelo servir. Este servir, não é prejuízo para ela, mas o seu caminho de autorrealização no amor a Deus e ao próximo.

Uma condessa, dotada de grande talento musical e com capacidade de liderança, decide-se pela ajuda materna e fraterna, como enfermeira da Cruz Vermelha na Primeira Guerra Mundial, em enfermarias repletas, e numa lavandaria de hospital, serviço que lhe faz contrair o bacilo fatal duma doença incurável...

Uma condessa, que participa na vida social da sua classe: gosta de teatro e concertos, joga ténis, faz viagens. Contudo, opta pela vida consagrada a Deus no meio do mundo, no espírito dos conselhos evangélicos. Decide-se por uma vida de amor e de imitação de Cristo, conduzida pela mão da Mãe de Deus na comunidade da União Apostólica Feminina de Schoenstatt. Como primeira mulher neste novo movimento religioso, ela torna-se cofundadora e coformadora." (Nikolaus Lauer. Gertraud von Bullion: Serviam, uma resposta de amor. Tradução: Manoel Alves Ribeiro. Lisboa: Paulus, 2009, p. 11) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário