NOSSA VIDA, NOSSA MISSÃO! Visite nosso canal!

Testemunho vocacional Teresinha Brunassi Cigoli





Como recebi o chamado e porque eu segui este chamado 
para uma comunidade como a União Apostólica Feminina de Schoenstatt


Buscar pela sua vocação, seja ela qual for, é algo que nos move desde crianças e também aos que nos cercam: “O que você vai ser quando crescer?”, “Você já está namorando?” E se assim acontece, é porque encontrar o “seu lugar” neste mundo, como dizem as pessoas, é muito importante!

Deus, nosso Pai, foi quem colocou esta inquietação em nosso coração. Ele, desde toda a eternidade, já nos conhecia e tinha uma “intenção de amor” para com cada uma de nós e o nosso coração não se tranquilizará enquanto não entrarmos em consonância com esta ideia, como diz Santo Agostinho, pois foi por causa dela e para ela que nascemos.

Desde pequena sempre fui muito introvertida, com pouquíssimas amigas. E, um certo dia, um casal, amigo dos meus pais, me convidou para um encontro da Juventude Feminina de Schoenstatt, na cidade onde moro. Mas, até o meu ser, com toda a sua imperfeição e dificuldade decidir-se ao primeiro passo neste sentido, levou um certo tempo. E, um dia, superando minha timidez, fui participar da reunião que iria mudar completamente a minha vida!

Dentro daquele grupo que soube me acolher com carinho, abertura e paciência, cresci como pessoa, aprendi muito, fiz amigas verdadeiras e para sempre.

Mas dentro da caminhada cristã, meu coração buscava mais, ainda “faltava” alguma coisa; era aquela “intenção de amor de Deus” para comigo, lembra? E assim, dentro do Movimento que já participava há anos, encontrei e me decidi pela Comunidade da União Apostólica Feminina de Schoenstatt, uma comunidade de leigas consagradas.

E por que me decidi para esta comunidade e não por outra?

É que esta Comunidade possui características que não encontrei em nenhuma outra até então! É uma Comunidade moderna, com forte espiritualidade, formação, e que me permitiu continuar exercendo minha profissão e vivendo em minha família natural, o que para mim também me preenchia.

Mas, além de tudo isso que é importante, o que pesou muito mesmo e me fez estar nesta Comunidade, é que nela eu me sento FELIZ! Esta é a resposta para quem busca uma vocação: estar bem, sentir-se feliz onde se está. Deus, nosso Pai, só quer a nossa felicidade. Porém, a busca é nossa, não de Deus, pois Ele já nos conhece e nos deu o livre arbítrio nesta busca, por isso não adianta querer uma “resposta do alto”, pois ela já está dentro de você, é só encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário